Veja como essa Líder Feminina salvou mais de 850 crianças


Na África, mais precisamente em Malawi, mais da metade das mulheres se casam antes mesmo de completar 18 anos, ou seja, ainda meninas. Conheça Theresa Kachindamotoa ativista feminina que luta para acabar com isso...

A pobreza é grande nos vilarejos, fazendo com que muitos pais entreguem suas filhas, muito jovens, em casamentos arranjados, com a finalidade de diminuir a quantidade de filhas em sua casa.  Isto é apenas uma das situações, em que a voz da mulher não é ouvida ou respeitada na sociedade. 



A situação é bem trágica, sendo que uma em cada cinco meninas são vítimas de abuso sexual, e o índice de HIV cresce a cada dia no país.



Theresa Kachindamoto, esta líder feminista, que trabalha há 27 anos em prol do fim da violência contra mulheres, ultimamente iniciou uma luta para abolir rituais que iniciam sexualmente as crianças de cada aldeia

No ano de 2015 ela conseguiu uma grande vitória: Foi aprovada a Lei de maioridade - 18 anos - para casamentos, independente da aprovação dos pais.
  

E com este feito, ela já conseguiu anular mais de 850 casamentos arranjados e forçados e colocou as meninas de volta na escola. 


Mas a incidência de gravidez na adolescência, ainda perto dos 12 anos é alta no país. 
A luta de Theresa agora é para passar a maioridade para 21 anos.


Ela já foi ameaçada de morte por políticos que são contra seus ideais públicos de defesa das Mulheres. Mas Theresa diz que não tem medo e que continuará lutando até morte. 


Vamos divulgar sua mensagem e seus ideais de vida. “Se as meninas forem educadas, com Cultura elas podem ser o que quiserem, podem ser até esposas e mães. Mas se elas quiserem".

Fonte: Hypeness e Geledês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário