Menina de 11 anos cria Departamento Feminino de Programação de Computadores

Veja o sucesso de uma menina de 11 anos, ao criar um Departamento para ensinar Programação de Computador em sua escola...
Ela se chama Ava Brodie, tem apenas 11 anos, e é ótima com computadores, tanto como usuária, como na área de programação e codificação, profissão em alta no mercado de trabalho.
Nos Estados Unidos,  Ava cursa a 6ª série na escola Twin Falls Middle School de Washington, e ao frequentar as aulas de Programação de Computadores, se sentiu sozinha como a única menina do curso, entre muitos outros meninos.
Ava não se deu por vencida! Entrou em contato com a direção da escola e criou o Clube Feminino de Programação, com linguagens Python e Ruby. A ideia é fazer com que meninas não se sintam intimidadas em seguir carreiras com maioria masculina no mercado de trabalho.  


Em São Francisco, o Tech Superwomen Summit, reconheceu a iniciativa de Ava e a convidou para participar do Congresso deste ano, como Convidada de Honra. O Tema do Congresso foi justamente para discutir o que impede as mulheres de seguir carreira na indústria de Tecnologia. 
Na foto a seguir, o encontro de Ava Brodie, 11 anos, com Ivonne Cagle, astronauta da NASA.


Lá, a menina teve a oportunidade de conversar com mulheres que trabalham na área da tecnologia e conhecer mais sobre suas profissões. 
Na volta, ela transmitiu às outras alunas de sua escola, tudo que aprendeu durante o evento. 


- Quero que minhas colegas do curso saibam também o que é ser mulher no mundo da Tecnologia e que principalmente, entendam que as meninas podem fazer tudo que os meninos fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário