VÍDEO - MULHER NA CIÊNCIA - Unesco, L'Oréal e CPBR - Presença Feminina!!!!!

Veja este vídeo gravado na CPBR - maior evento de Tecnologia a nível mundial, que acontece no Brasil todos os anos, valorizando as mulheres nas Áreas de Ciências e Exatas. Vale a pena assistir os quase 5 minutos de vídeo...

Márcia Carioni - Blogueira, Empresária, Palestrante e Professora de Informática Educativa e Inclusão Digital - (aos 4 min do vídeo)
Obrigada Cpbr10 🙆  💻  Esta foi minha .   Esta foi minha 10ª Campus, 8ª como Campuseira, 2ª como Palestrante. Receber da Campus Party como presente de 10 anos, uma palestra de 1 hora que gerou diversas reportagens, gravação de Especial no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios e parcerias com Itaú, Sebrae, Sênior Social, dentre outros,  foi realmente gratificante!!! "Garotas CPBr"

Aline Carvalho - Embaixadora da Campus Party - (Durante o vídeo)
Mulheres na Cpbr10 🙆  💻        Durante a primeira edição da Campus Party em 2008 apenas 100 mulheres estiveram presentes. Esse número foi o equivalente a 3% do total de campuseiros.
Na última edição da Campus Party em São Paulo, estiveram presentes cerca de 3.200 mulheres, o equivalente a 40% do público total. O aumento não foi apenas no número de participantes mas também de palestrantes, líderes de caravanas e comunidades.
Essa é uma grande conquista que merece ser celebrada, porque a ciência e a tecnologia funcionam como força motriz para quase tudo em nossa sociedade, inclusive para derrubar barreiras e igualar oportunidades para homens e mulheres. Ao impactar uma mulher, não mudamos apenas a vida dela, mas sim de toda a sua família e da comunidade que ela vive.
Parabéns para nós mulheres que estivemos presentes na Cpbr10 e contribuímos para essa enorme conquista!   

Veja a seguir, o VÍDEO "Lugar de Mulher é onde ELA quiser" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário